sábado, 14 de novembro de 2015

VII SARAU DE POESIA DA EEF ANTONIO PAES DE ANDRADE

A EEF Antonio Paes de Andrade, Colégio municipal tradicional da Minha Farias Brito, graças ao empenho de seu corpo de funcionários,  veio nesse dia 13 de Novembro de 2015 a realizar o seu VII Sarau de Poesias. Evento que já rendeu homenagens a poetas ilustres como Patativa do Assaré, Cecilia e Cora Coralina entre outros, esse ano inovou trazendo ao publico apresentações e trabalhos de Artistas da terra; Cicero Jacó, Wilton Silva, João Frutuoso, Francis Gomes, Seu Valdez, Dona Vilani Soares, seu Miguel Nogueira e a Saudosa Tereza de Lisieux, como sempre os alunos deram um show de interpretação cada poesia foi levada ao publico com muito empenho e carinho por parte de cada um dos pequenos artistas, foi uma experiência gratificante e muito enriquecedora.


Relembrar as origens é tesouro
Retornar para casa é sem igual
Essa gente que em meu natural
Reconheço que todos valem ouro
Ontem meu coração fez-se em estouro
De alegria por ser reconhecido
De poder com meu verso ter servido
Pra falar de minha Farias Brito
Lugar que hoje e sempre terei dito
Do privilegio de aqui ter nascido

Parabéns às cabeças do evento
Cada verso traduziu qualidade
Dos artistas dessa nossa cidade
Que ganharam seu reconhecimento
Também vimos crianças de talento
Cada uma delas um show a parte
Embelezaram ainda mais a arte
Transcendendo o que chamo de bonito
Os jovens de minha Faria Brito
Que carregaram o nosso estandarte

 (Wilton Silva)














Nenhum comentário:

Postar um comentário